sábado, 15 de novembro de 2008

e tudo o padre deixou.


Ao que se sabe uma determinada marca de combustíveis, esta a fazer uma campanha de 2 cêntimos por litro para pagar um buraco deixado em certa instituição, então onde param os amigos do jantar de despedida do famoso? Porque não pagam eles?
Pára quem quis oferecer o raminho de oliveira!
Que deus te acompanhe e tenha uma… Senhora hora
Amem….

2 comentários:

Aguas Turbas disse...

Chamaram-lhe texto da discórdia, porque será?
Se não leu Leia, sempre se fica a saber o que fazem os senhores do podre poder para calar quem os incomoda.

Se, se recordam do referido testo:
Vejam, ate onde chega o ridículo, alguém arranjou pessoas reais para os personagens imaginários, no entanto não deixem de ver as fotos de um processo feito de forma “ justa e honesta “ onde um arguido sem o ser já era, penso mesmo que nem na Alemanha Nazi ou na ditadura Pidesca de Salazar os opositores eram tratados desta forma.
Citação do mais que … (isto é para mim) bisado ou não ele entendeu ser ele, e porque?

Mais do que, U ” eu “ (Alguém com nome e rabos de palha) quero Posso e mando e a este (o Autor do texto) vou cala-lo…
Conheço relatos de opositores do regime Salazarista, que apesar da injustiça praticada na “justiça “ salvo seja, este processo em nada lhe fica a dever o que quer que seja.
Quando oiço ex ministros, presidentes da Republica, Poetas, Padres, Políticos, Autarcas, Primeiros-ministros, um cem números de homens e mulheres que vão da cultura á Politica á Filosofia á Saúde etc. Etc a apelar á intervenção, no conceito, da cidadania, a fazer constantes apelos aos partidos políticos que abram as portas a sociedade civil.
Que o comum dos mortais num dos mais nobres princípios democráticos, A liberdade de expressão, faça uso das novas tecnologias, Internet, Telemóvel, Jornais, televisão, Rádio, etc.
E alguém que escreve um texto que usa apenas e só a ficção! Certo de que uma parte muito ínfima será próxima de alguma realidade e uma outra pequena parte até tem uma dose de auto biográfico!
No entanto alguém se reviu naquelas ilustres personagens.
Porque será?
Praticaram elas algo em comum?
E porque aceitam como seu as alcunhas? (os que aceitaram!)
Porque houve necessidade de afastar alguém com tanta pressa? (só por algum tempo è certo!)
Porque transformaram um texto tão imaginário quanto irreal, num documento com fundamento jurídico? (Nulidade Insuprível) Mas enfim eles não pagam! Gozam!
Como é que alguém com formação académica, aceita e pactua com coisas desta natureza?
Para esconder ou encobrir o que e quem?
Com que fundamento?
Onde esta a liberdade de expressão?
E o direito á justiça?
Quem são estes senhores para se sobrepor aos tribunais?
Um deles fez mesmo esta afirmação:
Por mim é caso encerrado!
Realmente depois de lida e relida a acusação, encontra-se alguma ligação, mas continuo a entende-la como mera coincidência, como todos sabemos há gente muito seria outra nem por isso, há na verdade quem fique com aquilo que não lhe pertence, é certo, há quem para se sentir importante faça apelos para que não se façam queimadas numa determinada época do ano, e é ele próprio multado por não cumprir a lei, fazendo mesmo sair carros dos quartéis, há quem se sirva do alheio para arranjar uma pecitas de automóvel mas como são velhas e mesmo tiradas de um espaço privado isso não é nada de especial, há quem fique com uns troquitos de uma ou outra proveniência, nada que não se aguento a firma é rica, há quem se serva do poder para ter uma ou outra namorada arranjando um ou outro emprego, Mas isto é global toda a gente sabe que isto acontece desde a Austrália à Índia da China ao Brasil Porque é que em Portugal, nem num texto do mais que pura e simplesmente fictício do mais imaginário e irreal alguma vez se escreveu sofre uma (coisa) desta natureza sim porque condenação tem um peso excessivo para um poeta embora seja só um 001 quem sabe se fosse um, muitos zeros de hipócrita cobarde, vendido, falso, mas que lambesse uma botas ate que podia matar a mãe ao diabo que os donos do planeta usavam as suas influencias para o proteger.
Mas enfim o tempo e a justiça chegarão…
A propósito se o autor do texto tenta-se agredir uma camarada dentro de um espaço que deveria ser “sagrado” e fizesse ameaças pelo telemóvel. Que lhe aconteceria?
Ta visto Recebia uma medalha de Bom e efectivo serviço e bom comportamento …
A seu tempo serram publicados aqui os documentos resultastes desta vergonha.
No álbum acusação já criado, mas só a seu tempo.
Questões judiciais
Poeta 001

Aguas Turbas disse...

Filhos de um Deus menor .
Há quem diga que tenho a mania da perseguição, eu no entanto acho que tenho a mania da justiça, e fazendo jus a velha máxima de quem não se sente não é filho de boa gente …
E como eu nunca fui acusado de pedofilia, de gamanço, nem detenho bens de terceiros aproveitando-me de momentos de pouca sorte …
Não podia deixar de passar em claro uma reportagem num jornal de um determinado canal nacional deste meu querido pais.
Notícia da mãe de Joana …. E aparece uma mulher aparentemente mal vestida, algemada acompanhada por duas mulheres, Guardas prisionais que terá sido agredida pelos agentes da PJ. Entre eles Gonçalo Amaral o ex inspector que virou escritor.
A notícia imediata …
Maria das Dores … A mulher que mandou matar o marido aparece aparentemente (aperaltadamente) bem vestida acompanhada de dois homens guardas prisionais e não estava algemada.
Porrá! a diferença esta no crime cometido?
Na vítima?
Ou na criminosa?
Já sei!
Isso não aconteceu no mesmo país!
Um foi no Portugal de segunda …
Outra no Portugal de terceira …
Ou estarei enganado?
Cá se vaia andando com a cabeça pras” orelhas
È a vida…….

poeta001